Beleza não tem tamanho – Um post Augusto Cury inspired

Já faz um tempo que a “industria da moda” apareceu com o nome Plus Size para rotular mulheres que não seguem o padrão magra-é-apelido-isso-é-puro-osso.Eu,pra dizer a verdade,acho uma tremenda babaquice tratar as mais curvilineas como se fosse a última novidade até porque desde quando eu me entendo por gente pessoas muito magras que são raridades no meu país,e principialmente na minha cidade (ALO,ACAI+FARINHA!) .

Tem muita gente que usa os quilinhos a mais como desculpa pra andar toda bagunçada por aí porque “quando emagrecer eu vou comprar roupas lindas e usar todas”.Amiga,do fundo do coração…isso é a maior mentira do mundo!Então deixa de reclamar e acompanha essas 5 blogueiras que sabem aproveitar o melhor que tem no seu corpo e fazer inveja em qualquer Gisele Bundchen da vida.

Tanesha Awasthi vive em San Francisco e começou o seu tumblr ”Girl with Curves”http://girlwithcurves.tumblr.com/ em fevereiro desse ano e já virou um ícone blogueiro das então chamadas”plus size”.Com uma beleza multi-racial e um corpão lindo ela faz posts diários com as suas produções bem dentro das tendências (Tanesha usa absolutamente tudo!)e cheias de personalidade.

A espanhola de 20 anos,Letícia Rodriguez estuda jornalismo é a dona do Fun&Chichttp://funandchic.blogspot.com/ ,blog recheado de fotos com seus próprios looks,Letícia sabe muito bem como valorizar seu tipo físico escolhendo as cores certas e peças simples,que na maioria das vezes foram compradas na Zara,H&M e outras fast fashion da vida.

Sakina e Stéphanie são francesas que nao têm medo de ser feliz.Usam de tudo,mas cada uma no seu estilo.Sakina escreve no Saks in the City http://saksinthecity.blogspot.com/ e na vogue curvy http://www.vogue.it/en/vogue-curvy  (sim,existe uma vogue curvy) e defende a teoria nada é impossivel de ser vestir mesmo quando não se tem medidas perfeitas e lutando pela causa das “cheinhas” com unhas e dentes,tanto que no seu blog ela também publica fotos de de outras “curvy ladies” para servir de inspiração para as mulheres do mundo afora.Já no Big Beauty http://www.leblogdebigbeauty.com/ Stéphanie,35,largou tudo para seguir o sonho de virar atriz e hoje em dia segue a vida como modelo,blogger,escritora e atriz(dã!).O subtitulo do seu blog é “Estilo não é uma questão de tamanho e sim de atitude” .A blogueira que veste 50 e não tem medo de ousar e tem orgulho de ser uma beleza GG.

E enfim a minha favorita:a designer Amanda Johnson,cabeça criativa do Here’s looking at me kidhttp://candimandi.typepad.com/ ,seu blog pessoal com muitas dicas de DIY,filmes,músicas e óbviamente,moda .Com um ar vintage e uma classe invejável ela desfila por Canton,Ohio onde tem uma loja de roupinhas retrô,a Fine & Dandy http://www.etsy.com/shop/FineAndDandyVintage  . Amanda é bem caricata nas suas produções e segue o estilo “minha-avó-tinha” quase 100% das vezes,porém ela sempre acerta deixando tudo com aquele jeito mais glamouroso e muito feminino.

Mas o que essas mulheres tem em comum além do amor pela moda e corpinhos cheio de curvas?Elas todas são muito felizes em ser quem são,usando 36 ,44, 56… não faz diferença!O que importa é ter amor próprio e dizer “que mané Gisele Bundchen?Eu sou mais eu!”.Deixa de neuras e dietas e aprenda a se aceitar do jeito que você é 🙂

assinado: Tita Augusto Cury.rs

2 comentários sobre “Beleza não tem tamanho – Um post Augusto Cury inspired

  1. Sue Carvalho disse:

    Teu blog tá a coisa mais linda do mundo.
    E os textos… muito bem escritos, além da abordagem ser prático e útil para vida.
    Amei, Tita. Um dia eu tb vou ter um blog pra chamar de meu.
    Um abraço fortão!
    Su

Deixe um comentário

