Beleza não tem tamanho – Um post Augusto Cury inspired

Já faz um tempo que a “industria da moda” apareceu com o nome Plus Size para rotular mulheres que não seguem o padrão magra-é-apelido-isso-é-puro-osso.Eu,pra dizer a verdade,acho uma tremenda babaquice tratar as mais curvilineas como se fosse a última novidade até porque desde quando eu me entendo por gente pessoas muito magras que são raridades no meu país,e principialmente na minha cidade (ALO,ACAI+FARINHA!) .

Tem muita gente que usa os quilinhos a mais como desculpa pra andar toda bagunçada por aí porque “quando emagrecer eu vou comprar roupas lindas e usar todas”.Amiga,do fundo do coração…isso é a maior mentira do mundo!Então deixa de reclamar e acompanha essas 5 blogueiras que sabem aproveitar o melhor que tem no seu corpo e fazer inveja em qualquer Gisele Bundchen da vida.

Tanesha Awasthi vive em San Francisco e começou o seu tumblr ”Girl with Curves”http://girlwithcurves.tumblr.com/ em fevereiro desse ano e já virou um ícone blogueiro das então chamadas”plus size”.Com uma beleza multi-racial e um corpão lindo ela faz posts diários com as suas produções bem dentro das tendências (Tanesha usa absolutamente tudo!)e cheias de personalidade.

A espanhola de 20 anos,Letícia Rodriguez estuda jornalismo é a dona do Fun&Chichttp://funandchic.blogspot.com/ ,blog recheado de fotos com seus próprios looks,Letícia sabe muito bem como valorizar seu tipo físico escolhendo as cores certas e peças simples,que na maioria das vezes foram compradas na Zara,H&M e outras fast fashion da vida.

Sakina e Stéphanie são francesas que nao têm medo de ser feliz.Usam de tudo,mas cada uma no seu estilo.Sakina escreve no Saks in the City http://saksinthecity.blogspot.com/ e na vogue curvy http://www.vogue.it/en/vogue-curvy  (sim,existe uma vogue curvy) e defende a teoria nada é impossivel de ser vestir mesmo quando não se tem medidas perfeitas e lutando pela causa das “cheinhas” com unhas e dentes,tanto que no seu blog ela também publica fotos de de outras “curvy ladies” para servir de inspiração para as mulheres do mundo afora.Já no Big Beauty http://www.leblogdebigbeauty.com/ Stéphanie,35,largou tudo para seguir o sonho de virar atriz e hoje em dia segue a vida como modelo,blogger,escritora e atriz(dã!).O subtitulo do seu blog é “Estilo não é uma questão de tamanho e sim de atitude” .A blogueira que veste 50 e não tem medo de ousar e tem orgulho de ser uma beleza GG.

E enfim a minha favorita:a designer Amanda Johnson,cabeça criativa do Here’s looking at me kidhttp://candimandi.typepad.com/ ,seu blog pessoal com muitas dicas de DIY,filmes,músicas e óbviamente,moda .Com um ar vintage e uma classe invejável ela desfila por Canton,Ohio onde tem uma loja de roupinhas retrô,a Fine & Dandy http://www.etsy.com/shop/FineAndDandyVintage  . Amanda é bem caricata nas suas produções e segue o estilo “minha-avó-tinha” quase 100% das vezes,porém ela sempre acerta deixando tudo com aquele jeito mais glamouroso e muito feminino.

Mas o que essas mulheres tem em comum além do amor pela moda e corpinhos cheio de curvas?Elas todas são muito felizes em ser quem são,usando 36 ,44, 56… não faz diferença!O que importa é ter amor próprio e dizer “que mané Gisele Bundchen?Eu sou mais eu!”.Deixa de neuras e dietas e aprenda a se aceitar do jeito que você é 🙂

assinado: Tita Augusto Cury.rs

Anúncios

2 comentários sobre “Beleza não tem tamanho – Um post Augusto Cury inspired

  1. Sue Carvalho disse:

    Teu blog tá a coisa mais linda do mundo.
    E os textos… muito bem escritos, além da abordagem ser prático e útil para vida.
    Amei, Tita. Um dia eu tb vou ter um blog pra chamar de meu.
    Um abraço fortão!
    Su

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s