Sobrevivendo ao calor : Guia de como fazer as pazes com o seu terno

é tudo uma questão de cor,tecido e conforto

Eu não sei você mas eu moro em Belém e como uma cidadã desta cidade eu sei muito bem o que é sentir calor e  estar numa parada de  ônibus as 14hrs da tarde com aquele sol queimando toda a sua dignidade!A coisa fica ainda pior quando você é homem(o que eu não sou obvio,rs) e tem que usar terno no seu dia-a-dia.Pensando nisso,aqui vão algumas dicas para deixar a macharada menos suada e mais feliz.

1)    A culpa é do preto: As cores mais indicadas para se usar quando os termômetros estão nas alturas são as claras.O preto,o azul marinho e todos esses tons escuros absorvem o calor do sol e acabam esquentando mais.Escolha usar o bege,o caqui e para os mais tradicionais,o cinza escuro que não é tão fresquinho quanto os tons claros mas comparado aos pretos é uma opção bem melhor.

2)    Tire esse peso da sua vida : Tecidos mais leves como a lã fria e a microfibra são os mais pedidos para manter a elegância dos ternos sem ter que sofrer com isso.As camisas escolhidas para completar esse look são,claro,as de algodão.Mas fique atento pra composição dos fios pra nao acabar levando uma camisa com mais sintéticos do que algodão.

3)  Tchau,Pizza : Quem nunca ficou com marca de suor na camisa que atire a primeira pedra!TODOS já passaram por esse momento nada agradável.Para diminuir o problema tente usar uma camiseta branca de algodão bem fininho por debaixo da roupa social.Vai esquentar um pouco mas vai diminuir as manchas.Evite ao máximo as camisas azuis,elas deixam as marcas de transpiração bem mais evidente!

O desodorante também é um fator muito importante.Usar os anti-transpirante é regra,mas os de versão roll-on são os melhores porque criam uma espécie de camada na região o que impede que o suor deixe sua marca.

4)Enrole na gravata : Não tenha pressa para colocar a gravata,fique esperando até o ultimo minuto e assim que puder se livrar dela,faça esse favor porque 10 em 10 homens odeiam aquela sensação de sufocamento que a gravata causa e realmente,como gostar?!

5)    E para os pés? Depois de ter feito tudo certinho não deixe pra errar no sapato!Mocassim,sapatênis ou tênis de lona(para os ambientes mais informais ou “sexta-feira casual”) são os indicados.E não esquece do bom talquinho pros pés,você não vai querer matar sua família quando chegar em casa e tirar seu pezinho suado daquele sapato que te agüentou o dia todo não é?Faça esse bem pra humanidade.

Mas se nenhuma dessas dicas funcionar pra você compre um ar-condicionado portátil e seja feliz!

Deixe um comentário