Dica de Beaute – Como fazer um cabelo cacheado com a chapinha.

Teve uma época que de repente todas as mulheres desses país tinham cabelo liso, quer dizer, tentavam ter. Era escova marroquina, escova japonesa, escova neozelandeza,… todos os países do mundo tinham uma escova. Daí você comprou aquela chapinha no polishop para acompanhar essa nova onda, só que  passou a fase dos cabelos lisos e agora o legal é ter cachos, mas aí você não tem babyliss e só tem aquela chapinha velha e empoeirada!Pois bem, pega ela mesmo e vem cá aprender a enrolar o cabelo! Mas antes pega tambem um spray fixador e uma mousse pra poder segurar esse bando de cachinho.

Como uma boa paraense neta de índios, eu tenho cabelo bem liso, então todo o tipo de fixação pra cabelos assim nunca é demais. Pra começar você pega um mecha pequena ou grande, depende se você quiser cachos bem definidos ou não.

Com essa mecha você passa o fixador, principalmente nas pontas.

Depois é só enrolar o cabelo na técnica do “dedinho”, que parece como quando você usa bob no cabelo, só que sem o bob, claro. Com o “dedinho” pronto, você pega a chapinha e aperta em cima do cabelo, e deixa ele lá embaixo por 5/10 segundos. Se a chapinha tiver uma prancha pequena, que nem a minha é só apertar várias vezes de um jeito que todo o “dedinho” seja aquecido. Esse processo tem que ser logo em seguida do spray, então cada cachinho tem que ser feito logo, não pode deixar pra fazer depois.

Com muitos dedinhos e muuuito fixador, o cabelo fica pronto rapidinho! No final eu coloquei a mousse pra ajudar a modelar os cachos e dar volume. Agora você já pode tirar o babyliss da “wishlist” de 2012 e ser feliz com a chapinha! 🙂

P.S: Alguem aí quer se candidatar a minha modelo? Não nasci com esse dom, GRATA!

Anúncios

12 comentários sobre “Dica de Beaute – Como fazer um cabelo cacheado com a chapinha.

  1. Úrsa F. disse:

    Te curti muito como modelo! Qd o meu cabelo crescer, vou experimentar a técnica. Depois, faz um post pra quem já tem o babyliss, mas não sabe usá-lo. Post para retardados, com desenhos e tals…é o meu caso. hahaha.bjÚ.

    O seu comentário está aguardando moderação.

  2. Gabriea Conde disse:

    Tita, adoreei a dica! Conhecia outras dicas p fazer cachinho com a chapinha, mas essa não! Vou tentar, pq as outras eu não consigo fazer! rs Essa parece ser mais fácil! 🙂 beeijos

  3. Raquel Faustino disse:

    ADOREI xD mesmo meu cabelo já sendo cacheado e revoltado da vida dele, as vezes eu dou uma secada + chapinha e quero fazer uns cachinhos mais arrumadinhos… quem disse que eu consigo? já vi uns trezentos vídeos de ‘como enrolar o cabelo com a chapinha’ mas eu sempre esqueço como é.. NUNCA sai um cacho que preste.. na verdade não fica nem próximo de um cacho.. enfiiim, vou usar a técnica xD a propósito, onde tu comprou o fixador? dê essa dica pra gente ^^ beijos Tita!

  4. Jotalenk disse:

    Obviamente não entendo nada disso, então estou passando aqui só pra dizer que essa última foto tá bonita por demais!
    Rolava um avatar daí ;D
    Beijos e que a força esteja com os seus cachos! huahaha

  5. Cláudia Oliveira disse:

    Achei incrível essa dica! Tenho babyliss, mas o efeito sai rapidinho porque meu cabelo é pesadão… vou tentar fazer com o fixador antes e a mousse depois e ver se segura.
    E que é isso, Tita, tás toda lindona na foto! Eu voto pra continuares sendo a modelo.
    Beijo!

    *** Apaga o primeiro comentário que foi errado! ;x

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s