Escova nossa de cada dia

as escovas : denman, ibiza, cricket, warrentricomi, spornette, mason pearson.

Aproveitando o tema” cabelos” do post anterior, resolvi falar sobre uma coisinha que todo mundo tem em algum lugar perdido pela casa  mas talvez você  nunca conheceu de verdade, aplausos para a nossa querida escova de cabelo!Cada escova tem uma intenção diferente para ser usada, e as vezes quando queremos fazer algum penteado  não sabemos qual tipo de escova é a melhor para a ocasião , então eu procurei  ajuda com a  especialista de cabelos e blogueira do The Beauty Department, Kristin Ess. Ela separou 6 escovas que vão deixar suas madeixas bem mais amigáveis quando você quiser modelar os cachos, ou dar mais brilho, ajeitar a franja, e muitas coisas. São 6 modelos, anota aí para não esquecer!

#1 é aquela que todo mundo deveria ter, principalmente as donas de cabelos lisos. Escovas como essa, tipo “raquete” são perfeitas para todos os horarios, ideal para pentear e desembaraçar os cabelos secos ou molhados.

A escova #2 é a redonda de uso doméstico mais queridinha,  pois ela tem a quantidade perfeita de cerdas, o cabelo vai naturalmente cultivando as curvas quando a gente a usa, dando um brilho natural e um pouco mais de volume,  ótima para modelar os cachos.

A #3 é a melhor amiga da sua franja! A “porco-espinho” vai fazer sua franja te ouvir quando ela tiver se fazendo de dificil.

Agora se você quiser um efeito “babyliss” a #4 vai te ajudar muito, esse tipo de escova age como um curling de ferro quando aquecida, ela é usada quando você quer fazer uma “curva” nas pontas dos fios sem precisar usar outros aparelhos, porém ele não é muito legal quando se trata de couro cabeludo, já que arranha muito sua cabeça por causa das suas cerdas e quando é usado com o secador normalmente aquece demais se você não for rápida com ela. Pode se dizer que escova desses tipo são bem complicadas de serem usadas por nós, meras mortais.

A #5 é considerada por muitos como o “SANTO GRAAL” das escovas, o modelo ”  Mason Pearson” possui cerdas de pelos de javali. As cerdas de javali (e nylon) , limpam os cabelos e estimulam o couro cabeludo, aumentando o fluxo sanguíneo na raiz e espalhando a oleosidade natural para o comprimento dos fios, o que deixa o cabelo forte, flexível e saudável e  muito mais brilhante! Uma escova dessas custa 240 reais por aqui, mas não se preocupa que existem varias versões mais baratas dela e que seguem esse mesmo princípio. Um modelo desses é perfeito para todas as ocasiões, ajuda a desfazer cachos, secar os cabelos, desembaraçar, …

A #6 é a fusão da #4 com a #2 ,um combo de curvas, brilho e volume já que essa mistura cerdas naturais e cerdas sintéticas, de nylon. O corpo dela é de ceramica, não aquece muito, o que ajuda a não queimar o cabelo.

Essas escovas que a Kirsten separou são mais amigaveis com cabelos mais lisos, cabelos muito enrolados precisam de todo um outro cuidado ( fica a dica para um outro post) ! Só sei que depois dessa lista eu me dei conta que, coitado do meu cabelo, ele não tem culpa quando tá num dia ruim, a culpa é  toda minha que cultivo esse bando de escova velha e errada na minha bancada.. preciso renovar esse time de escovas já!

Para conhecer mais sobre a Kirsten e as meninas do Beauty Department entra aqui : www.thebeautydepartment.com 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s