Inspiração – Cantoras Francesas dos anos 60

Se tem uma coisa que nunca sai de moda é a estética sessentista, ano vai ano vem e sempre tem um pra lembrar de toda aquela beleza que os anos 60. Recentemente surgiu no youtube a nova sensação do momento que atende pelo nome de Lana Del Rey. Eu sei, não param de falar nela não é mesmo? Justiça seja feita, ela é realmente muito bonita e tem um visual muito bem pensando, é impossivel olhar para ela e não lembrar das divas dos anos 60. Delineador bem desenhado, cores claras e iluminador,.. essa é a minha década favorita, e aqui na primeira sexta-feira do ano resolvi fazer um post-inspiração para o fim de semana com as mais belas cantoras do French Pop.

Além de linda, loira, modelo, B.B tambem foi cantora! Nos seus tempos de “união” com Serge Gainsbourg Brigitte Bardot fez bonito nos hits, cantando músicas bem fofinhas. Como não olhar pra essa mulher e não ter uma vontade absurda de encher a cara de delineador e sair por aí? B.B tava sempre muito bem produzida, com o famoso cabelo “bagunçadinho”, alto e amarrado com um laço, na maquiagem os olhos sempre estavam com uma boa camada de delineador e rímel.

Françoise era a mais “minimalista” (se é que é possivel existir isso naquela década..) , sempre com uma roupa simples, sem muita produção, mas se bem que com um rosto desses quem precisa de produção né? Eu preciso, agora a dona Hardy é daquelas que já levanta da cama linda. Ela podia não fazer muitas coisas na maquiagem, mas repara esse delineador? Muito bem desenhado, Françoise foi esperta, aprendeu a fazer um delineador impecável e não precisava de mais nada!

Sylvie Vartan foi uma das rainhas do “iê-iê-iê” na França. Sempre com os cachinhos bem feitos e cabelo loiro e com uma carinha de criança, talvez por isso não exagerava muito na maquiagem, só fazia um traço de delineador e um pouquinho de rímel pra cultivar a baby face.

Faz 50 anos atrás que essas fotos foram tiradas, e mesmo assim continuam sendo ícones e o visual inspirando muitos por aí, não é mesmo Lana Del Rey e Adele?

um bom fim de semana, com muito amor e delineador!

Anúncios

2 comentários sobre “Inspiração – Cantoras Francesas dos anos 60

    • titapadilha disse:

      mana,quando eu comecar a falar de delineador vai ser uma série de tutoriais porque olha…haha To sem internet,mas to tentando de todos os jeitos que saia um post essa seman ainda :~~

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s